‘Esperamos contar com o apoio do Brasil’, afirma embaixada da Ucrânia

Anatoliy Tkach, Encarregado de Negócios da Embaixada, atualmente é a maior autoridade ucraniana no Brasil

A maior autoridade ucraniana no Brasil, o Encarregado de Negócios da Embaixada da Ucrânia, Anatoliy Tkach, disse nesta sexta-feira, 25, que “espera contar com o apoio do Brasil”.

“Nós estamos vendo o pronunciamento de muitas autoridades brasileiras e o principal é que o Brasil está apoiando a solução política e diplomática do conflito”, disse Tkach a jornalistas na sede da embaixada da Ucrânia em Brasília.

Ele ainda defendeu que são necessárias mais ações para voltar as negociações e parar os ataques contra a Ucrânia.-Publicidade-

Nesta sexta-feira, 25, os Estados Unidos irão apresentar no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) a resolução que pode condenar a invasão da Ucrânia pela Rússia. A resolução será submetida à votação.

“Nós esperamos contar com o apoio do Brasil”, disse o Encarregado de Negócios da Embaixada ucraniana

Tkach também comentou a visita do presidente Jair Bolsonaro à Rússia, na semana passada. De acordo com ele, isso não mudou as relações diplomáticas. No entanto, ele reforçou que espera “uma reação mais forte do governo brasileiro” em relação aos ataques russos.

“Durante a visita o presidente brasileiro se expressou a favor da solução diplomática da crise e foi assegurado pelo presidente Putin que ele também compartilha desse ponto de vista. Mas a Ucrânia sabe que não se pode confiar na Rússia”, disse.

Últimas Notícias