Rússia suspende sites de notícias ocidentais

A agência reguladora de comunicações da Rússia limitou nesta sexta-feira, 4, o acesso a sites de imprensa ocidentais no país. O motivo: a “cobertura parcial” da invasão da Ucrânia. Para o órgão, o ataque é uma “operação militar especial”.

Entre outros veículos de mídia, serão atingidos: BBC, Deutsche Welle Voice of America, dos EUA. Na quarta-feira 2, o diretor-geral da BBC, Tim Davie, havia dito que o tráfego de seu site aumentara mais de 250% na Rússia.

Para driblar as restrições do governo, os russos baixam programas que usam servidores em outros países.-

Prisão para quem divulgar “informações falsas” na Rússia

A Duma (Câmara dos Deputados da Rússia) aprovou hoje uma lei que torna crime a divulgação de “informações falsas” sobre as Forças Armadas ou prejudiciais à imagem do país. A lei estabelece multas e penas de prisão para quem divulgar intencionalmente “fake news que tenham consequências graves”.por taboolaLinks promovidosVocê pode gostarO vinho mais caro do mundoOnivinoO pior está por vir, diz Putin

Na quinta-feira 3, o canal de televisão de oposição russa Dojd teve sua transmissão suspensa por ordem do governo. No site, o canal divulgou que suspendeu temporariamente os trabalhos, afetando as rádios, transmissões no YouTube e redes sociais.

“Precisamos de força para exalar e entender como trabalhar mais”, disse a diretora-geral Natalia Sindeeva. “Esperamos muito que voltemos ao ar e continuemos nosso trabalho.”

A rádio independente Ekho Moskvy, popular no país, também foi tirada do ar pelas autoridades russas por “retratar falsamente a operação militar especial na Ucrânia”.

Últimas Notícias