No DF, Bolsonaro continua no nível e na classe o favorito… pesquisa aponta 39,1%

Jair Bolsonaro (PL) permanece como o pré-candidato preferido dos eleitores do Distrito Federal para as eleições deste ano, segundo a pesquisa exclusiva Metrópoles/Ideia, divulgada nesta quinta-feira (23/6). O levantamento aponta que 39,1% do eleitorado da capital da República disse que votaria em Bolsonaro para presidente se as eleições fossem hoje.

Em segundo lugar no ranking, o ex-presidente Lula (PT) tem 34% das intenções de voto. Bolsonaro e Lula cresceram na pesquisa eleitoral, no período de um mês. No primeiro levantamento Metrópoles/Ideia, de 18 de maio de 2022, Bolsonaro foi indicado por 36% dos eleitores, enquanto Lula tinha a preferência de 29,2%.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, apontado por 9,1% do eleitorado brasiliense. Simone Tebet (MDB) tem 2% das intenções de voto e André Janones (Avante), 1,1%. Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros), Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Leonardo Péricles (UP) e Luciano Bivar (União Brasil) pontuaram com menos de 1%.

Esse é o resultado da pesquisa estimulada – em que os entrevistados escolheram entre os nomes apresentados em uma lista contendo aqueles que já manifestaram interesse em disputar as eleições para a Presidência da República.

Metrópoles

Compartilhe:

Deixe um comentário