PERDEU MANÉ: Barroso reclama que sua vida virou um “inferno”

Entrevista concedida em Fevereiro viralizou nas redes sociais depois do : ‘PERDEU MANÉ”

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma entrevista em fevereiro deste ano, vindo a viralizar agora, onde revelou estar vivendo um “inferno” depois que passou a ser alvo de críticas por parte do presidente Jair Bolsonaro, lhe obrigando a andar com seguranças armados.

“Depois que o presidente começou a me atacar, obsessivamente, aí começam a surgir as ameaças de morte diárias. Aí eu tenho que começar a andar com cinco seguranças. É um inferno”, disse o ministro para o UOL.

Ele explicou, contudo, que não mudou muito os seus hábitos. “Na minha rotina mudou pouca coisa. Eu continuo indo da minha casa para o Supremo, do Supremo para o TSE e para o Rio (de Janeiro), vez por outra”, disse ele.

Apesar do ministro culpar Bolsonaro pelo “inferno” que tem vivido, é possível notar que a crítica ao magistrado também é fruto de cidadãos comuns e até de parlamentares que estão descontentes com a atuação dos ministros do STF como um todo, e não apenas dele.

Ao ser questionado como as ameaças aconteciam, Barroso afirmou que, em sua maioria, elas seriam feitas via telefone por “ser mais difícil de deixar rastro”. O ministro ainda disse que “algo aconteceu no Brasil” no qual, segundo ele, “se liberaram todos os demônios”.

“É lamentável o que aconteceu. è que algo aconteceu no Brasil que se liberaram todos os demônios e, portanto, os violentos, os racistas, os supremacistas. Pessoas que andavam nas sombras, saíram um pouco à luz do dia”, atacou Barroso.

Barroso se tornou alvo de críticas, também, por causa de declarações consideradas inapropriadas por parte de um ministro do STF. São falas que foram interpretadas como parciais, politicamente falando, especialmente no tocante à questão do voto impresso no Brasil.

Últimas Notícias