ATENÇÃO OMS: Exame constata que o jovem de Massapê que faleceu aos 23 anos não tinha coronavírus

A Comissão da Pandemia do COVID-19 do Hospital Regional Justino Luz, de Picos, divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 03 de abril, o resultado do exame laboratorial que havia sido feito com o material coletado em um jovem identificado por A. M. da S, de 23 anos de idade, que havia falecido na tarde desta segunda-feira, 30, em Picos.

Encaminhado do Hospital Florisa Silva, da cidade de Jaicós, o jovem paciente deu entrada no Hospital Regional de Picos com uma síndrome respiratória grave, com sintomas de pneumonia aguda. O paciente não resistiu e faleceu. Diante dos sintomas, que são semelhantes aos do COVID-19, o novo coronavírus, o caso passou a ser tratado como suspeito. Material foi coletado para o exame e, por recomendação médica, o corpo foi sepultado no mesmo dia, próximo da meia noite, no interior de Massapê do Piauí, sem ser velado.

A notícia causou preocupação na população dos municípios de Massapê do Piauí, onde residem os familiares do jovem, e de Jaicós, onde o mesmo residia, mas hoje, quatro dias depois, o resultado do exame foi disponibilizado pelo Laboratório Central do Piauí, o LACEN-PI. De acordo com o resultado, os sintomas haviam sido apresentados no dia 28 de março, mas a análise do material descartou a contaminação, dando “não detectável” para o vírus testado, o SARS-coV2.

O exame foi conferido e liberado pelo bioquímico Adelino Soares Lima Neto no dia 02 de abril.

Últimas Notícias